sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Como Posso Ser Salvo

Jesus Meu Senhor e Salvador

Eu Preciso De um Salvador – porque sou pecador

Pecado é

não amar a Deus, é ser desobediente aos meus pais, querer fazer a minha vontade e não a vontade de Deus, é roubar e ser malcriado, odiar pessoas, não crer no Senhor Jesus.

Pecado é desejar, dizer e fazer o que é mau.

Eu sei

que há coisas más na minha vida e que eu tenho cometido pecado. (Romanos 3:10).

O Pecado Separa-nos de Deus.

Deus diz também,

que o castigo do pecado é a morte… separação de Deus para sempre!

(Romanos 6:23)

Quem Me Pode Salvar?

Foi Deus que me criou. Ele ama-me. Ele é o único que me pode salvar do pecado, para que assim eu possa viver com Ele, um dia, no Seu lar maravilhoso chamado Céu.

É por isso que Deus enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para ser o meu Salvador.

O Senhor Jesus pode ser o meu Senhor e Salvador porque…

Ele é Deus.

Ele fez-se homem.

Ele sabe tudo a meu respeito.

Ele viveu sobre a face da terra como criança, jovem e homem.

A Sua vida foi pura… Ele nunca pecou…

Ele agradou sempre a Deus, Seu Pai. (Mateus 3:17)

O Que Jesus Fez Para Me Salvar

O Senhor Jesus morreu numa cruz e recebeu o castigo merecido pelos meus pecados para que eu pudesse ser perdoado.

Ele deu a Sua Vida para que eu pudesse ficar livre do castigo do pecado.

(Ler 1 Pedro 2:24)

“O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho (Filho de Deus), nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1:7)

Porque Ele é Deus, ressuscitou dos mortos e hoje é Rei e Senhor sobre todos. Ele está vivo para sempre.

Eu não me posso salvar a mim próprio. Só o Senhor Jesus pode fazer isso.

“Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2:8)

O Que o Senhor Jesus Quer Que Eu Faça

1. Que Me Arrependa (sinta tristeza) do meu pecado e o abandone.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados”. (Actos 3:19)

2. Que Confie

em Jesus Cristo para me salvar do pecado, recebendo-O como Senhor da minha vida.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. (Actos 16:31)

Não desejas obedecer à Sua Palavra, crendo n’Ele e pedindo-Lhe agora que seja o teu Senhor e Salvador?

O Que Me Acontece Quando Confio No Senhor Jesus Cristo

A Bíblia diz o que me acontece:

1. Todos os meus pecados são perdoados imediatamente.

(Ler Actos 13:38-39).

Quando eu voltar a pecar, devo arrepender-me, pedir perdão ao senhor e pedir-Lhe que me ajude a não fazer esse pecado outra vez.

2. Torno-me Filho de Deus. Ele é o meu Pai celestial, que me ama e cuida de mim. (Ler João 1:12)

3. Recebo Vida Eterna. (Ler João 10:28)

4. O Senhor garante que nunca me deixará. (Ler Hebreus 13:5)

5. O Espírito Santo de Deus entra na minha vida para me ajudar a viver para Jesus dia após dia. (Ler 1 Coríntios 3:16)

Sou Cristão, e Agora Dia a Dia Eu Devo:

1. Orar

É importante falar com Deus. Todos os dias, de manhã e à noite, é bom arranjar algum tempo para agradecer e louvar a Deus, e pedir a Sua ajuda para mim e para outros.

2. Ler a Bíblia

Diariamente, ao ler alguns versículos da Palavra de Deus, Ele fala-me de Si próprio e de como eu posso viver para Ele. Pedir-Lhe-ei que me ajude a compreender e a fazer o que Ele diz.

3. Falar do Senhor Jesus a Outros

Pela minha maneira de viver e pelas minhas palavras, ajudo outros a conhecerem o meu Senhor e Salvador.

(Todos os nomes e números entre parênteses referem-se a versículos do Livro de Deus, a Bíblia. Por exemplo, João 1:12 significa: capítulo um e versículo doze do livro chamado Evangelho S. João. Se tens Bíblia, porque não procuras esses versículos e os lês?)


Nenhum comentário: