Pedidos de oração (distribuir entre quatro crianças para o momento de oração):
1) Pela paz no Timor-Leste;
2) Por um lugar onde os missionários possam começar um projeto social;
3) Pela salvação de vidas timorenses;
4) Pela família missionária (saúde emocional e espiritual).
1) Pela paz no Timor-Leste;
2) Por um lugar onde os missionários possam começar um projeto social;
3) Pela salvação de vidas timorenses;
4) Pela família missionária (saúde emocional e espiritual).
4) Momento de oração
Convidar as crianças para orar pelos pedidos do missionário da carta. Separar crianças para orar
de acordo com o número de pedidos de oração.
5) Momento inspirativo
Música especial feita por uma criança (cantada ou instrumental) ou uma poesia, com ênfase missionária.
CORINHO DE MISSÕES
Música especial feita por uma criança (cantada ou instrumental) ou uma poesia, com ênfase missionária.
CORINHO DE MISSÕES
POSSO SER UM MISSIONÁRIOZINHO SE FALAR DE CRISTO AOS MEUS COMPANHEIRINHOS,
POSSO TRABALHAR FELIZ, CONTENTE ENVIA-ME SENHOR.
6) Momento de estudo
Chamado de todos, missão de cada um.
· Para despertar o interesse – Chamar cinco crianças à frente e dar a seguinte missão: apertar a mão e dar um abraço em todas as pessoas que estão na sala. Depois da tarefa, perguntar à classe se a missão foi cumprida, se todas as pessoas receberam um aperto de mão e um abraço. Se alguém deixou de fazer sua parte, a missão não foi totalmente cumprida.
· Seguir o estudo, no final destacar que nos próximos estudos eles descobrirão como cumprir a missão que Jesus, mesmo sendo crianças.
Chamado de todos, missão de cada um.
· Para despertar o interesse – Chamar cinco crianças à frente e dar a seguinte missão: apertar a mão e dar um abraço em todas as pessoas que estão na sala. Depois da tarefa, perguntar à classe se a missão foi cumprida, se todas as pessoas receberam um aperto de mão e um abraço. Se alguém deixou de fazer sua parte, a missão não foi totalmente cumprida.
· Seguir o estudo, no final destacar que nos próximos estudos eles descobrirão como cumprir a missão que Jesus, mesmo sendo crianças.
7) Momento de memorizar a Palavra de Deus
Versículo do dia: Romanos 5.8.
·VERSÍCULO ESPELHADO – Recortar a ilustração, colar numa cartolina ou papel cartão, para dar mais resistência. Apresentar o versículo através de um espelho. Convidar as crianças, uma a uma, para lerem no espelho. Mesmo aquela que ainda não sabe, convide-a para ver no espelho e leia o versículo para ela.
Versículo do dia: Romanos 5.8.
·VERSÍCULO ESPELHADO – Recortar a ilustração, colar numa cartolina ou papel cartão, para dar mais resistência. Apresentar o versículo através de um espelho. Convidar as crianças, uma a uma, para lerem no espelho. Mesmo aquela que ainda não sabe, convide-a para ver no espelho e leia o versículo para ela.
8) Momento da atividade do estudo
Providenciar cópias das atividades do estudo 1.
Providenciar cópias das atividades do estudo 1.
9) Momento da gincana missionária.
Dividir a classe nas três equipes, sortear os nomes das equipes (Japão, China e Timor-Leste). Tarefa para o próximo culto: cada equipe vai pesquisar sobre o seu país e apresentar as informações da maneira que quiser: cartaz, peça, música. Combinar a pontuação da tarefa.
10) Momento final
Apresentar o Painel de Ofertas e as sandálias que serão colocadas com o nome de cada criança que entregar sua oferta .
Apresentar o Painel de Ofertas e as sandálias que serão colocadas com o nome de cada criança que entregar sua oferta .
MATERIAL NECESSÁRIO PARA A REUNIÃO:
carta dentro de um envelope; versículo ilustrado;
espelho; cópias das atividades; cartaz da gincana
missionária; cartaz de ofertas.
espelho; cópias das atividades; cartaz da gincana
missionária; cartaz de ofertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário